SIMTETAXI-SP e SINDICOOP firmam primeira Convenção Coletiva de Trabalho

Por Fetrabens | 06 de dezembro de 2021

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (06), o SIMTETAXI-SP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo) e o SINDICOOP (Sindicato das Cooperativas de Transportes do Estado de São Paulo) firmaram a primeira Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de 1º/11/2021 a 30/04/2023.

A assinatura do documento ocorreu na sede da Fetrabens e contou com a participação, da esquerda para a direita, do senhor José Carlos de Souza (diretor SIMTETAXI-SP), do senhor Antonio Raimundo Matias dos Santos (presidente SIMTETAXI-SP), do senhor Norival de Almeida Silva (presidente da Fetrabens), do senhor Antonio Aparecido Cardoso (SINDICOOP) e do Dr. Ailton Gonçalves (advogado da Fetrabens).

O setor das cooperativas estava sem regulamentação, pois o sindicato patronal que o representava estava inativo. Desta forma, a referida Convenção Coletiva só pode ser formalizada em razão do SINDICOOP ter sido recentemente reconhecido como entidade sindical pela Justiça do Trabalho.

Após o SINDICOOP ter firmado a convenção com os empregados, suas preocupações voltaram-se para elaborar um regulamento do setor. De qualquer forma, agora as cooperativas de transporte têm uma representação própria e específica, comandada por quem realmente entende do segmento.