CNTA solicita audiência pública na Câmara para discutir taxa de importação de pneus

Por Fetrabens | 28 de junho de 2024

Compartilhe:

A CNTA encaminhou à Câmara dos Deputados pedido de audiência pública para discutir a taxa de importação de pneus para caminhões. No ofício enviado ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Caminhoneiro Autônomo, deputado Zé Trovão, a CNTA informa que a Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) pediu ao Ministério de Desenvolvimento e Indústria para que a taxa de importação de pneus seja reajustada dos atuais 16% para 35%.

Preocupada com o possível aumento de custos para o autônomo, a CNTA sugeriu que sejam convidados para a audiência pública representantes da confederação, do Ministério do Desenvolvimento e Indústria, da Camex (Câmara de Comércio Exterior), da Anip, da Abidip (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Pneus), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística).

O requerimento para realização da audiência pública deve ser pautado na próxima semana, na Comissão de Viação e Transportes.

Fonte: CNTA



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade