Porto de São Sebastião adota novas medidas obrigatórias para entrada de caminhões

Por Fetrabens | 29 de outubro de 2025

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (29/10), foram iniciadas as operações da nova Área de Apoio Logístico Portuário (AALP) do Porto de São Sebastião, localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

 

Esse espaço, batizado de Centro de Triagem Serramar, possui 32 mil metros quadrados, e conta com estacionamento, banheiros, refeitório e área de descanso, com monitoramento 24 horas.

 

Este espaço foi criado para organizar a chegada de caminhões ao Porto de São Sebastião e, nesta primeira fase, tem estrutura para fazer a triagem de até 150 caminhões simultaneamente por dia, com possibilidade de ampliação para 500 caminhões. Além disso, essa área objetiva reduzir o congestionamento e o tempo de espera nas vias de acesso ao porto, além de aumentar a previsibilidade logística e diminuir emissões de gases poluentes.

 

Segundo a administradora do Porto, Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), a passagem pela AALP é obrigatória, com necessidade de agendamento prévio das empresas cadastradas.

 

O custo de uso do pátio, localizado no bairro Pontal de Santa Maria, em Caraguatatuba/SP. será pago mensalmente pelas transportadoras credenciadas, sem qualquer despesa pública.

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade