Caminhoneiro autônomo que não realizar revalidação do RNTRC até o dia 22 será multado automaticamente

Por Fetrabens | 21 de março de 2024

Compartilhe:

Segundo a ANTT, o transportador autônomo que não realizar o procedimento de revalidação do RNTRC até o dia 22 de março (sexta-feira), será multado automaticamente e terá seu registro suspenso.

 

A multa aplicada será no valor de R$ 750,00 e está prevista no Art. 19 da Resolução 5.982/2022.

 

A revalidação ordinária é um procedimento obrigatório adotado pela ANTT após acabar com a validade do RNTRC. A revalidação objetiva manter o cadastro dos transportadores atualizados.

 

Para saber mais sobre esse procedimento, o caminhoneiro pode acessar o link: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/revalidacao-ordinaria-do-rntrc-esta-em-andamento-e-e-obrigatoria

 

Revalidação

 

Para realizar a revalidação, o caminhoneiro autônomo deve procurar um ponto credenciado pela ANTT, através do site www.cnta.org.br/rntrc-cnta/, até o dia 22 de março.

 

Caso o caminhoneiro tenha dúvidas sobre o local mais próximo para realizar a revalidação, poderá entrar em contato com a central de atendimento da CNTA, pelo Whatsapp, no telefone (41) 3068-0900.

 

Fonte: CNTA



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade