Entrevias começa a cobrar por eixos suspensos em pedágios de Marí­lia e mais cidades

Por Fetrabens | 19 de outubro de 2023

Compartilhe:

A partir da próxima segunda-feira (dia 23), os pedágios nas rodovias administradas pela concessionária Entrevias vão passar a cobrar também pelos eixos suspensos de veículos comerciais carregados, conforme previsto na Lei Federal 13.103/2015 e na resolução conjunta 001, de setembro deste ano.

 

Em nota, a concessionária informou que as verificações serão feitas pela placa do veículo e por câmeras de monitoramento nos pedágios, integradas à plataforma da Secretaria da Fazenda.

 

A cobrança será efetuada com base no número total de eixos de cada veículo, independentemente de estarem tocando o solo ou não, desde que haja carga sendo transportada. Olga Cotrim, superintendente de operações da concessionária, alertou sobre a “importância de os usuários de transporte comercial fazerem a baixa no MDF-e após a conclusão da entrega da carga, para evitar cobranças indevidas” nos pedágios.

 

Os pedágios da Entrevias que estarão seguindo essa nova determinação legal estão localizados ao longo dos trechos administrados pela concessionária, incluindo Marília (km 315+130m da SP-333), Pongaí (próximo ao rio Tietê) e Edhaporã (entre Marília e Assis, no km 354+370m).

Para mais informações, acesse o site da concessionária: entrevias.com.br.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade