Exame toxicológico: Governo contesta boatos sobre iní­cio da aplicação de multa automática no dia 12/11

Por Fetrabens | 16 de novembro de 2021

Compartilhe:

Na sexta-feira (12/11), o diretor da Senatran, Frederico Carneiro, divulgou um vídeo em uma das mídias sociais do Ministério da Infraestrutura, desmentindo boatos e notícias sobre o início da fiscalização e aplicação de multa automática sobre a não observância da realização do exame toxicológico.

 

Abaixo, a transcrição da íntegra do vídeo postado:

 

“Olá motoristas das categorias C, D e E,

 

Estão rolando por aí uns boatos de que a partir desta sexta-feira, 12 de novembro, estaria começando a ser aplicada uma multa automática pela não realização do exame toxicológico.

 

Eu quero esclarecer para vocês que não há qualquer menção a essa data (12 de novembro) no Código de Trânsito Brasileiro ou na Resolução do Contran, que estabelece as datas para você realizar e renovar o seu exame toxicológico.

 

Não houve qualquer alteração recente na forma de fiscalização ou nas datas para realizar os exames.

 

O prazo que você tem para realizar o seu exame varia de acordo com a data de validade da sua CNH.

 

Confira lá essa data e consulte na tabela nas redes sociais do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria Nacional de Trânsito, qual que é o prazo que você tem para realizar o seu exame e ficar livre de qualquer multa.”

 

O vídeo pode ser visualizado em https://bit.ly/3owrChz, no segundo post.

 

Já os prazos para realização dos exames toxicológicos podem ser checados na Deliberação Contran 222/2021, disponível em https://bit.ly/3gVUQE9.

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade