
Notícias

Fetrabens participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança e Melhores Condições de Trabalho para os Caminhoneiros
Nesta semana, representantes da Fetrabens direcionaram suas atividades institucionais para difundir, buscar soluções e angariar apoios a pautas de interesse dos transportadores autônomos de cargas, especialmente dos do Estado de São Paulo.
Na quarta-feira (27), os diretores da Fetrabens Bernabé Antônio Parra Rodrigues (Gastão) e Everaldo Bastos se reuniram com o deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) para discutir temas do setor transportador e aos caminhoneiros paulistas. O encontro também com a participação de representante da Fecootrac (Federação das Cooperativas de Transporte de Cargas).
Já na quinta-feira (28), a Fetrabens participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança e Melhores Condições de Trabalho para os Caminhoneiros, colegiado instituído no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A Frente Parlamentar, coordenada pelo deputado Vitão do Cachorrão conta, atualmente, com 40 parlamentares paulistas de diversos partidos, que possuem um único objetivo: conferir aos caminhoneiros do Estado de São Paulo melhores condições de trabalho e de segurança.
Quando de sua criação, o deputado Vitão do Cachorrão destacou em sua fala que o Poder Legislativo precisava apoiar, incentivar e melhorar as condições de vida desses profissionais no período que estão longe de casa enfrentando horas e horas de viagens. Destacou ainda que a profissão precisava ser mais valorizada e ser merecedora de maior atenção.
No lançamento da Frente Parlamentar estavam presentes diversas lideranças do setor, tanto da parte empresarial, quanto dos transportadores autônomos, como Fetrabens, representada pelo diretor Everaldo Bastos; Sinditanque, representada por seu presidente, Bernabé Parra Rodrigues (Gastão); Sindicam Ourinhos, representada por seu presidente, Júnior de Almeida. Sem contar com inúmeros deputados estaduais, prefeitos, vereadores e caminhoneiros.