Senado vota na quinta-feira tributação menor para caminhoneiros autônomos

Por Fetrabens | 14 de dezembro de 2021

Compartilhe:

O Senado Federal pode votar, na quinta-feira (16), o Projeto de Lei Complementar 147/2019, que muda a tributação de caminhoneiros autônomos inscritos como microempreendedores individuais (MEI Caminhoneiro) no Simples Nacional. 

 

Esse projeto foi apresentado no Senado pelo senador Jorginho Mello. Em meados de novembro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou o PLC com algumas alterações. Por esse motivo, a matéria retornou para análise dos senadores.

 

O texto que agora será analisado pelo Senado é um substitutivo da deputada Caroline de Toni (PSL-SC). Pelo texto, o limite de enquadramento para os caminhoneiros autônomos como MEI passa de R$ 81 mil anuais para R$ 251,6 mil anuais. Já a alíquota a pagar para a Previdência Social será de 12% sobre o salário mínimo. 

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade