Apresentado novo PL que busca garantir condições dignas para caminhoneiros em áreas de espera e de descanso

Por Fetrabens | 27 de setembro de 2022

Compartilhe:

 

Nesta segunda-feira (26), o deputado federal Luciano Ducci (PSB/PR) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre as condições mínimas de segurança, sanitárias e de conforto nos locais de espera e de descanso de motoristas profissionais e de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

O projeto, que recebeu a numeração 2521/2022 na Câmara dos Deputados, permite que os usuários dos locais de espera, de repouso e de descanso utilizem a própria caixa de cozinha ou equipamento similar para preparar suas refeições, desde que em local que não comprometa as condições de segurança do estabelecimento.

A proposta ainda estabelece que todos esses espaços possuam vigilância ou monitoramento eletrônico. Já para os locais que exijam dos usuários pagamento de taxa para permanência do veículo, será exigido que esse seja cercado e possua controle de acesso.

Ademais, o PL traz uma série de regras que, se for aprovado, obrigará as empresas que possuam esses locais a seguirem, como condições de uso nos banheiros, disponibilidade de água potável gratuita para os motoristas e outras.

Se aprovado, as empresas terão o prazo de um ano para se adequarem completamente às regras.

O PL ainda não foi distribuído para as Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados. Depois que for analisado nesta Casa, seguirá para apreciação do Senado Federal.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade