CNTA defenderá caminhoneiros em processo de trades do agronegócio que buscam controlar fretes

Por Fetrabens | 18 de agosto de 2021

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O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) admitiu a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) como terceiro interessado no processo de associação de quatro importantes trades do setor do agronegócio com a Dalablog, empresa de serviços de pagamento eletrônico de frete e pedágios, que atuará conectando embarcadores e transportadores rodoviários de carga por meio de uma plataforma digital.

 

Porque é que o camionismo é tão importante nos Casinos? Muitos jogadores mais velhos preferem ser apanhados perto de casa e levados para os seus casinos favoritos. O serviço oferece uma opção para aqueles jogadores de relaxar e relaxar com uma bebida sem ter de conduzir para casa. Este serviço é simultaneamente conveniente e rentável. Mas porque é que o transporte de camiões é tão importante nos casinos? Em Nova Jersey, as paragens de camiões já estão familiarizadas com os terminais de jogo de vídeo ao estilo das slot machines. Recentemente, cada vez mais condutores preferem as apostas online Embora as paragens de camiões na Pensilvânia não se pareçam com a faixa de Las Vegas, elas parecem-se com um casino. Um analista da indústria diz que as paragens de camiões podem levar à expansão do jogo a retalho na Pensilvânia. O camião é muito importante nos casinos porque ajuda não só a entregar os jogadores ao casino, mas também a transportar equipamento e slot machines. A organização de uma logística de sucesso é muito importante.

Ao ingressar no processo na condição de terceiro interessado, a CNTA buscará proteger os direitos dos caminhoneiros que podem vir a ser lesados em virtude dessa associação.

 

A CNTA entende que essa associação trará riscos concorrenciais, especialmente para segmentos com menor poder de barganha, como o dos transportadores autônomos, haja vista que as trades associadas constituem importantes players no setor de agronegócio e buscam, com a operação, padronizar os procedimentos de contratação e pagamento de fretes rodoviários por meio da plataforma da Carguero.

 

Esses são os alertas da CNTA: Um deles refere-se ao risco de exercício abusivo. A CNTA avalia que, de uma única vez, algumas das maiores empresas do país e que dominam o setor agrícola (elas em conjunto respondem por 50% do volume de exportação de grãos), passarão a escoar toda a sua produção por meio de uma única plataforma (Carguero), elevando instantaneamente a participação de mercado, já que a empresa consolidará o frete de todas as suas acionistas. Para os caminhoneiros autônomos e pequenas empresas de transporte, não haverá alternativa que não lidar com a Carguero ou com as outras duas grandes empresas deste setor, que se tornará extremamente concentrado.



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