Feriado deve levar quase 400 mil veículos ao Sistema Anchieta-Imigrantes

Por Fetrabens | 08 de outubro de 2021

Compartilhe:

A concessionária Ecovias programou as operações especiais que serão implantadas no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro.

Segundo a Ecovias, há expectativa de movimento entre 250 mil e 380 mil veículos rumo à Baixada Santista, no período entre 0h de sexta-feira (08) até a meia-noite de terça-feira (12).

Ainda de acordo com a concessionária, serão realizadas operações especiais de inversão do sentido das pistas de acordo com a demanda de tráfego, para garantir a fluidez e a segurança dos usuários.

Operação Descida 7X3

Segundo a programação, o fluxo de veículos rumo à Baixada Santista deve aumentar a partir desta sexta-feira (08), quando será implantada a Operação Descida 7X3, das 16h às 2h de sábado (09). Nesta configuração, ficam disponíveis para descida as pistas sul e norte da Via Anchieta (SP-150) e pista sul da Rodovia dos Imigrantes (SP-160).

A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes. Devido ao movimento aguardado ainda na saída para o feriado, a operação deve voltar a ser implantada das 7h às 22h do sábado (9) e das 8h às 13h de domingo (10).

Segundo expectativa da concessionária, o retorno deve começar já no domingo (10). O maior volume de veículos em direção à capital deve ocorrer na terça. Em ambos os dias está prevista a implantação da Operação Subida 2X8. No domingo ela deve vigorar entre 17h e 22h.

Ainda de acordo com a Ecovias, na terça-feira (12) a mesma configuração deve começar por volta das 11h e permanecer até 1h de quarta-feira (13). Nesse caso, as pistas sul e norte da Imigrantes e a pista norte da Anchieta estarão disponíveis para a subida da Serra. A descida será feita somente pela pista sul da Via Anchieta.

É importante destacar que a inversão da mão de direção nas rodovias do SAI, durante as operações especiais de tráfego, ocorre apenas no trecho de Serra – entre os km 40 e 55 da Anchieta, e do km 40 ao 57 da Imigrantes.

Fonte: Estradas