Leilão da “Rodovia da Morte” está previsto para 25/11

Por Fetrabens | 01 de setembro de 2021

Compartilhe:

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou o edital de concessão, para iniciativa privada, do sistema BR-381/262/MG/ES, conhecida como “Rodovia da Morte”.

 

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, estão previstos R$ 7 bilhões de investimentos e a duplicação de 402 quilômetros de pistas, 228 quilômetros de faixas adicionais, 131 quilômetros de vias marginais, 130 retornos, 125 correções de traçado, 40 passarelas, pelo menos dois pontos de parada e descanso para profissionais do transporte rodoviário, além do contorno do município de Manhuaçu/MG.

 

O trecho que será concedido tem 686,10 quilômetros (serão 670,64 quilômetros a partir das intervenções previstas no contrato) e se inicia na BR-381, em Belo Horizonte, até o entroncamento da BR-101, em Viana/ES. O contrato tem duração de 30 anos, prorrogável por mais de 5 anos.

 

Estão previstas 11 praças de pedágio, sendo cinco na BR-381/MG (Caeté/MG, João Monlevade/MG, Jaguaraçu/MG, Belo Oriente/MG e Governador Valadares/MG); três na BR-262/MG (São Domingos do Prata/MG, Matipó/MG e Reduto/MG) e três na BR-262/ES (Itatiba/ES, Venda dos Imigrantes/ES e Viana/ES).

 

A íntegra do edital pode ser visualizada em https://bit.ly/3kHr0nf.

 

Fontes: Ministério da Infraestrutura e ANTT.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo
Nova Ação atendimento
Fetrabens
Ao clicar em enviar você concorda com os
Termos de Privacidade